domingo, 23 de agosto de 2015

Moradores de Taquaritinga do Norte Pedem Paz!




Com a finalidade de chamar atenção do Governo do Estado para os índices alarmantes de insegurança e violência por que passa a nossa região, moradores do nosso município se reuniram na tarde de sábado (22) em frente ao clube serrano e saíram em caminhada contornando a Praça Antônio Pereira e se concentrando no Altar da Pátria (Praça  Pe. Otto Sailer), onde concluíram a manifestação com o pronunciamento de um dos organizados e a execução do Hino Nacional Brasileiro. 


Os manifestantes trajavam camisetas brancas com os dizeres "Queremos Paz para Taquaritinga do Norte", portavam bexigas da cor da paz, e conduziam faixas expressando o desejo de todos: "Taquaritinga Pede Paz".


A manifestação pacífica e apolítica,  foi organizada por populares exercendo a sua cidadania e recebeu apoio de todos os setores da sociedade que clamam por segurança.

Faz bem lembrar o que determina a Constituição Federal:

Art. 144 . A Segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a prevenção da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio através dos seguintes órgãos:

O direito a segurança é prerrogativa constitucional indisponível, garantido mediante a implementação de políticas públicas, impondo ao Estado a obrigação de criar condições objetivas que possibilitem o efetivo acesso a tal serviço. É possível ao Poder Judiciário determinar a implementação pelo Estado, quando inadimplente, de políticas públicas constitucionalmente previstas, sem que haja ingerência em questão quer envolve o poder discricionário do Poder Executivo, (RE 559.646-AgR, rel. min.Ellen Gracie, julgamento em 7-6-2011, Segunda Turma. DJE de 24-6-2011.) No mesmo sentido: ARE 654.823-AgR, rel, min. Dias Toffoli, julgamento em 12-11-2013,Primeira Turma, DJE de5-12-2013. 


O Governo Municipal deu apoio ao movimento e, como já divulgado, vem tomando todas as medidas cabíveis junto as autoridades competentes para solucionar o  problema.

Que nossos pedidos de socorro sejam ouvidos e os pleitos atendidos, para que tenhamos a Paz tão almejada. Que ela venha como o fruto de um clima de segurança, harmonia e bem-estar nas nossas famílias e na nossa comunidade.