segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Cinco Novos ônibus,reforçam a frota do transporte escolar em Taquaritinga do Norte

Aconteceu na manhã do último sábado (01), a apresentação das novas ferramentas de trabalho da Secretaria de Educação, ônibus escolares,  adquiridos pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte  através de Emenda Parlamentar junto ao Programa à Caminho da Escola do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação -FNDE. Os cinco novos veículos,  complementam a frota já existente perfazendo o total de 21 ônibus Escolares. 


Os ônibus da  frota saíram em comboio  do centro de cidade e passaram por Pão de Açúcar, Gravatá do Ibiapina e Vila do Socorro, numa demonstração do empenho do Governo Municipal, que não mede esforços, para ampliar a frota e garantir as condições ideais de eficiência e economicidade no acesso a educação básica aos alunos de todos os recantos do município.




O programa Caminho da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. 








Toda a frota de veículo escolar do município está  distribuída da seguinte forma: 09 unidades na sede destinados a remanejar os estudantes dos bairros e das localidades rurais, 02 - em Pão de Açúcar, 02 em Gravatá do Ibiapina, 04 em Jerimum, 02 em Mateus Vieira, 01 em Vila do Socorro e 01 em Jaburu.















Os ônibus do programa Caminho da Escola são únicos. Nasceram para atender as necessidades especificas do tráfego em áreas rurais e urbanas. Superam trancos, barrancos e qualquer obstáculo no caminho dos alunos da rede pública de educação básica rumo ao aprendizado.


Com informações do Portal http://www.caminhodaescola.com.br/