quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Aluno do Ginásio Experimental vence concurso da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente


“Cuidar do Meio Ambiente faz bem a Minha Natureza/Saúde” foi a partir desta temática que a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte realizou o concurso “Desafio nos Bairros”. O mesmo foi destinado aos alunos das escolas públicas e particulares do município que relataram e fotografaram um problema ambiental ou de saúde pública no seu bairro, sua rua, ou sítio e apontaram as possíveis soluções. Foram várias inscrições realizadas e apenas cinco delas contempladas para votação ao público através da página no Facebook da Secretaria, onde a problemática que recebesse o maior número de curtidas teria a melhor premiação e a resolução do caso solucionado pelo Governo Municipal. Com 104 curtidas a problemática do aluno Allysson Ernando Nascimento de Araújo, 9º Ano B do Ginásio Experimental, morador da Beira Rio saiu vitoriosa. Conheça a problemática exposta pelo vencedor:
Relato do Problema: Onde eu moro tem um esgoto cheio de lixo que é o canal a céu aberto. E isso traz muitas doenças prejudicando a nossa saúde e a natureza.
Solução do problema: Seria bom se a Prefeitura fizesse o canal e que as pessoas fossem conscientizadas a colocar o lixo no lugar adequado. Precisaria também de mais lixeiras.
Em segundo lugar com 43 curtidas ficou a problemática exposta pelos alunos da 2º ano da professora Sônia Maria da Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima da comunidade do Algodão.  
O terceiro lugar ficou com a Aluna Andreza Barbosa de Araújo, 8ª série A do Ginásio Experimental, moradora do Sítio Silva de Cima com 27 curtidas.
Com 24 curtidas a aluna Maria Vitória Soares Araújo, 6º Ano “B” do Ginásio Experimental moradora do Sítio São Miguel levou o quarto lugar do concurso.
O quinto lugar com 06 curtidas ficou com a aluna Raissa Gabriela de Lima Santos, – 6ª serie A da Escola Gilzenete Guerra no Distrito de Pão de Açúcar. Moradora da Rua Severino Manoel dos Santos.
O Secretario de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga fará a premiação próxima quarta – feira (26) em cada escola participante. Já a solução do problema, por parte do Governo Municipal, acontecerá no cronograma de atividades da Blitz Ambiental da SECSAU.