quarta-feira, 29 de julho de 2009

Contagem regressiva para a 10ª Festa das Dálias

Já fazendo parte do calendário da pacata Taquaritinga, a Festa das Dálias chega a sua décima edição. Sempre acontecendo em data móvel, o evento vem movimentar a economia e a animação da cidade que este ano, acontecerá dos dias 10 a 16 de agosto, trazendo muita cultura
.
Realizada pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura municipal, a Festa das Dálias é evento integrante do Festival Pernambuco Nação Cultural, antigo Circuito do Frio. Na sua programação estão incluídas oficinas culturais voltadas a crianças, jovens e adultos. E grandes shows com artistas locais e de renome nacional.
.
A programação oficial ainda não foi definida, mas já podemos anunciar que o secretário de Cultura do Estado, Ariano Suassuna, marcará presença na abertura do evento com sua aula espetáculo, abrilhantando mais uma vez a terra das Dálias.
.
Este ano, a festa terá mais uma inovação. É que paralelo a ela, nos dias 13, 14 e 15, acontecerá o II Curta Taquary – Festival Nacional de Curta Metragem. O qual exibirá produções cinematográficas de todo país a níveis demonstrativos e competitivos. Além disso, será montada uma feira multicultural com palestras, desfiles de moda, rodas de capoeira, espetáculos teatrais e lançamentos de livros.
.
Agora é só esperar as atrações musicais, a relação das oficinas culturais, e ficar na contagem regressiva para mais uma edição da Festa das Dálias.