segunda-feira, 6 de julho de 2009

Agricultores negociam dívidas

Uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquaritinga do Norte o Banco do Nordeste realizou na última sexta feira (03) um mutirão de renegociação de dividas dos agricultores que estão com pendências com a instituição.
.
Trazendo inúmeras vantagens para os agricultores, o Banco do Nordeste montou uma agência itinerante nas dependências do Sindicato, onde atendeu o homem do campo com redução de juros, recalculo das dividas, alongamento dos prazos, como também atualizou os cadastros de todos que poderão fazer novos empréstimos.
.
Para Dona Josefa Morais residente no sítio Serra dos Bois essa iniciativa foi muito boa. “Com essa renegociação poderei quitar meu debito que estava atrasado e ainda ganharei bônus nas prestações seguintes”, completou.
.
“È muito importante essa mobilização com os agricultores, pois os mesmos poderão retirar seus nomes do SPC, além do mais com a agência itinerante conseguimos resolver mais rápido as pendências dos agricultores”, disse o Gerente do PRONAF do Banco do Nordeste de Surubim, responsável pelas transações.
.
Esse mesmo mutirão será realizado próximo dia 15, com outros agricultores que se encontram com pendências, mostrando assim o interesse das parcerias firmadas para beneficiar o homem do campo.