quarta-feira, 15 de julho de 2009

Caic e escola de Gravatá com sala digital


Duas escolas municipais estão em festa com uma novidade trazida pela Secretaria de Educação. É a sala digital, que, em breve, estará oferecendo curso de computação para os alunos das escolas Francisca Moura Pereira da Silva (Caic) e Padre Ibiapina (Gravatá do Ibiapina).
.
Agora, cada uma dessas escolas citadas tem um ambiente confortável, arejado e o melhor, com dez computadores de última geração. A Educação está providenciando a instalação das redes de internet. E a meta é de que até o final deste mês as salas digitais sejam inauguradas. Elas funcionarão nos três turnos, com aulas gratuitas de informática para alunos que cursam a partir do 4º ano do Ensino Fundamental e que não têm curso de computação. As turmas serão divididas de acordo com o nível de conhecimento de cada aluno.
.
No distrito de Pão de Açúcar, a Escola Gilzenete Guerra já tem sala digital, porém não contava com rede de internet. Por isso, a Educação Municipal providenciou este serviço no final do primeiro semestre deste ano. E serão espelhadas na Gilzenete, que as salas digitais da Francisca Moura e da Padre Ibiapina funcionarão. “Hoje procuramos formar o aluno para ser um cidadão que possa interagir na sociedade. Buscamos formar o aluno em uma totalidade pedagógica, cultural e com noções de computação. Até porque, sabemos que a informática tomou conta do mundo e é necessário que todos tenham conhecimento sobre ela”, afirmou Ilka Paloma, secretária de Educação.