sexta-feira, 27 de julho de 2012

Distrito de Pão de Açúcar é beneficiado com cobertura de quadra poliesportiva


Renderização da quadra 
Obras a todo vapor
 Iniciada as obras na Quadra da Escola Municipal Gilzenete Guerra 

A Capital da Camisaria como é conhecido o Distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, recebeu a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Professora Gilzenete Guerra através do Programa PROINFÂNCIA, financiado pelo Programa de Aceleração  do Crescimento (PAC 2).

O Programa PROINFÂNCIA de âmbito federal é voltado para a Educação Básica e tem seus recursos financiados através do PAC 2 visando à reestruturação e aquisição de equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação. O mesmo tem como objetivo prestar assistência financeira, em caráter suplementar aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR).

Vale destacar que este recurso foi uma conquista para a Terra das Dálias e só foi possível porque o Governo Municipal está totalmente organizado e atualizado com os dados orçamentários relativos à educação no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) do Ministério da Educação.

A execução da obra já foi iniciada e por ser nas dependências da Escola a empresa executora está cumprindo todas as normas de segurança estabelecida na legislação nacional para não causar nenhum transtorno aos alunos e funcionários.

O valor licitado supera os 182 mil reais e é liberado gradativamente conforme o andamento da obra, e beneficiará mais de 1400 alunos da Escola Gilzenete Guerra e a comunidade de Pão de Açúcar que poderá usufruir deste grande beneficio que traz saúde e lazer.