segunda-feira, 9 de julho de 2012

Taquaritinga do Norte presente na FENEARTE 2012



A cidade de Taquaritinga do Norte não poderia ficar de fora da maior Feira de Artesanato realizada na América Latina, por isso o Governo municipal através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico que sempre preza pelo desenvolvimento de nossa cidade, está dando todo apoio aos artesãos da Dália da Serra na 13ª edição da feira.

A FENEARTE está acontecendo desde o último dia 06 e segue até dia 15 de julho no Centro de Convenções na cidade de Olinda, com uma perspectiva de receber aproximadamente 250 mil pessoas de várias partes do País, movimentando mais de 28 milhões em negócios no setor de artesanato.

O evento é projetado para o conceito de "Lixo Zero" que tem por objetivo reaproveitar todo insumo de lixo produzido durante os 10 dias de feira, unindo sustentabilidade e arte.

No estande de Taquaritinga do Norte está sendo comercializado artesanato produzido por artesãos nortetaquaritinguense, o café orgânico, produto que eleva o nome da Dália da Serra por termos um dos melhores do País, licores de vários sabores feitos com frutas da terra, entre outros artigos, todos com a logo marca da cidade das Dálias.

Paralelo ao evento também está acontecendo oficinas de xilogravura, atividades infantis, desfiles de moda, shows musicais, além de diversas outras atrações como Espaço Indígena, Projeto Travessia, Alameda dos Mestres, Salão de Arte, Roda de Negócios, entre outros.