sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mais cisternas para os agricultores taquaritinguenses



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte que vive constantemente em busca de melhorias para a população, conseguiu através de parceria com o Pró Rural, o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e as associações municipais a construção de 125 cisternas tipo calçadão para o município.

As cisternas fazem parte do programa segunda água do Governo Federal que tem como objetivo o acesso de água para a produção de alimentos. As cisternas são do tipo calçadão, por dispor de uma calçada por onde a água das chuvas escoa com capacidade para 50 mil litros e são semelhantes as que armazenam água de beber, sendo que em maior proporção.

“Com a instalação dos reservatórios o aproveitamento de água será bem maior trazendo mais tranquilidade ao homem do campo que utilizará toda capacitação das águas pluviais garantindo assim, a segurança alimentar e nutricional para pessoas através da produção de alimentos”, frisou o Secretario de Agricultura, Júlio Cezar.

A distribuição das cisternas será feita através do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável onde os beneficiados deverão seguir alguns critérios definidos entre os associados e assumir o compromisso que a água deverá ser utilizada para a irrigação de alimentos que serão comercializados. Outro critério é o agricultor já possuir outra cisterna em sua propriedade.