segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fim de semana com festa na comunidade do Algodão



Com o tema: “Com São Pedro aprendamos a ser discípulos missionários de Jesus Cristo”, a comunidade do Algodão, município de Taquaritinga do Norte vivenciou entre os dias 05 e 08 de julho sua tradicional festa.

E a Governo Municipal preparou uma programação com grandes shows, iniciando na sexta – feira (06) com o grupo maracatu Capibaribe, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Em seguida, muito forró pé – de – serra com Ivanildo do forró e encerrando a noite Forrozão Chinelar.

Já no sábado (07) a festança iniciou a tarde com a tradicional chegada de lenha. Já a noite a animação ficou por conta do Trio Capibaribe, Forró do Bardigão e fechando a noite, toda irreverencia e alegria de Jota Gomes.

No domingo (08) grande dia da festa, logo pela manhã os moradores foram acordados com alvorada festiva e uma grande girandola.

Ao cair da tarde todos os fiés acompanharam a procissão em devoção a São Pedro percorrendo as principais vias da localidade, finalizando com a santa missa presidida pelo padre Sandro Sebastião.