quinta-feira, 23 de julho de 2020

Temperatura cai para 13° em Taquaritinga do Norte


Quem visita a cidade serrana de Taquaritinga do Norte já vem preparado para curtir seu clima delicioso e seu povo acolhedor.

Na noite desta segunda - feira (20), os termômetros marcaram 13°, por volta das 20h. A tendência é baixar ainda mais durante a madrugada. A cidade está localizada no agreste setentrional a 186 km da capital pernambucana e é destaque como roteiro turístico para muitas pessoas que procuram a tranquilidade e o agradabilíssimo clima de montanha. Pois a média dos termômetros em tempos de inverno varia entre 25º e 9º.

Taquaritinga está a 785 metros acima do nível do mar e vem senso notícia pelo café cultivado em suas matas. Não é a toa que a pacata cidade já é considerada a Terra do café, pois tem o melhor grão, o arábica típica, primeira planta cafeeira a ser introduzida no Brasil que é adaptável apenas em regiões serranas. Além de Taquaritinga, apenas a região do Maciço de Baturité, no Sertão cearense cultiva essa planta.

Para incentivar essa preciosidade, o Governo Municipal criou no ano de 2018, o Festival Café Cultural com o objetivo de resgatar o turismo local e aquecer a economia.
Infelizmente este ano o Festival não pode acontecer por causa da Covid 19, mas já existe uma contagem regressiva e ansiosa para sua terceira edição.