quinta-feira, 30 de julho de 2020

Taquaritinga do Norte é premiada pela Abrinq no Programa Prefeito Amigo da Criança

A Fundação Abrinq concedeu ao prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre, Lero, o titulo de Prefeito Amigo da Criança, gestão 2017 – 2020. A premiação reconhece as boas administrações que se dedicam e cumpriram todas as etapas propostas ao longo da gestão, alcançando as metas estipuladas pela Fundação.

De acordo com o Observatório da Criança e do Adolescente (2019), 9.852 crianças e adolescentes vivem em Taquaritinga do Norte. Para a premiação o Prefeito reuniu esforços das Secretarias de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho; Educação e Saúde, para atender todas as exigências e etapas do programa, que consiste na implantação de ações que resultaram em avanços na garantia de direitos das crianças e adolescentes do nosso município.

“Sempre priorizei, em nossa administração, o atendimento à criança em todas as áreas: educação, saúde, assistência social, cultura e meio ambiente. E os resultados estão ai. Não é a toa que apenas 11 municípios do Estado receberam essa premiação. O reconhecimento é fruto de uma administração comprometida, transparente e preocupada com o povo”, festejou o prefeito, Ivanildo Mestre, Lero.

A entrega do troféu, faixa e placa da Premiação aconteceu na manhã de ontem (28), na sede da Prefeitura, com a participação do Secretario de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho, Dal Fercondini e da Articuladora do Programa, Gilmara Ângela.

Sobre o programa

A Fundação Abrinq mobiliza e apoia tecnicamente municípios e seus gestores na implantação de ações e políticas que resultem em avanços e transformações positivas na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os princípios do Programa Prefeito Amigo da Criança, podem ser utilizados a qualquer tempo, em qualquer município brasileiro e dependem, fundamentalmente, da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência. O programa ajuda na avaliação da realidade de cada cidade e na identificação de prioridades de ação. Ao mesmo tempo, promove o diálogo entre os municípios e avalia, ao fim de cada gestão, os resultados atingidos, reconhecendo e premiando os esforços dos prefeitos no cumprimento de seus objetivos.