quinta-feira, 23 de julho de 2020

Taquaritinga do Norte recebe doação de EPIs do Instituto Votorantim


Na manhã de ontem (22), a Secretaria Municipal de Taquaritinga do Norte foi contemplada com uma doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), oriunda do Instituto Votorantim. Máscaras Cirúrgicas, Máscaras N95 e Luvas de Procedimento.
A doação vai beneficiar diversos profissionais da saúde de Taquaritinga do Norte sendo um reforço para o combate ao Novo Coronavírus.

A doação só foi possível para a cidade depois da Secretaria de Saúde seguir uma série de requisitos e indicadores que definiram os índices de vulnerabilidades, tais como: o número de equipamentos de saúde e de profissionais em cada localidade.
“Essa doação foi muito bem vinda ao nosso município. Todos os itens recebidos serão usados por profissionais no combate à pandemia do Novo Coronavírus. Por mais que tenhamos um estoque considerável a nossa demanda é enorme, pois abastecemos todas as Unidades de Saúde, Hospital e os profissionais que estão nas barreiras sanitárias e nas ações em combate ao Novo Coronavírus”, completou Poliana Santana, Secretária de Saúde.