quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte vai realizar o plantio de cerca de oito mil mudas de árvores nativas

Depois de realizar a maior ação ambiental da história do município de Taquaritinga do Norte, com o fechamento do lixão, a prefeitura através da Diretoria de Meio Ambiente vai realizar  plantio de cerca de oito mil mudas de árvores nativas de áreas desmatadas ou que foram destruídas por incêndios. Com isso a prefeitura pretende incentivar a preservação do meio ambiente e promover qualidade de vida a população.

A Diretora de Meio Ambiente do município, Aline Cursino, falou sobre mais essa ação ambiental. "No início da gestão já realizamos o plantio de mudas de árvores em parceria com a COMPESA em algumas regiões onde um grande incêndio havia destruído, mas agora essas quase oito mil mudas, vai dar uma maior notoriedade ao município que vem investindo pesado na preservação ambiental. Depois da maior ação ambiental já realizada, que foi o fechamento do lixão, vamos dar continuidade com ações como essa para dar uma melhor qualidade de vida as futuras gerações que tem todo direito de herdar um município mais agradável para se viver. Sabemos que essas ações de preservação depende de toda população se conscientizando que deve se preservar o que ainda resta de mata. Mas nossa parte como gestora vamos continuar fazendo preservando e realizando ações como essa", disse Aline.

Segundo o prefeito Lero, as mudas serão plantadas em diversos pontos onde há devastação de mata nativa. “No início de nossa gestão realizamos em parceria com a COMPESA e realizamos um replantio de mudas de árvores de uma área de mata devastada por um grande incêndio. Mas nesse momento vamos dar início há um grande trabalho de preservação com mais essa ação. A Prefeitura está fazendo a parte dela e conta com o apoio de todos os cidadãos norte taquaritinguense para melhorar o meio ambiente. Vamos cuidar do meio ambiente, plantar árvores e garantir o futuro da nossa cidade e o fechamento do lixão foi apenas o primeiro passo a ser dado em uma ´serie de ações de preservação ambiental em nosso município”, disse Lero.