quarta-feira, 21 de agosto de 2019

COMPESA vai voltar a abastecer Taquaritinga do Norte após solicitação da prefeitura

Os moradores de Taquaritinga do Norte vão voltar a receber água nas torneiras, após o período de mais de um ano em colapso devido a grande seca que a região passou nos últimos anos. A retomada do abastecimento pelas tubulações só foi possível depois que a Barragem de Mateus Vieira, único manancial que atende a cidade, foi beneficiada com as chuvas registradas, nas últimas semanas no município.

Segundo técnicos da COMPESA, a água que acumulou na barragem será o suficiente para abastecer a sede do município por oito meses. O prefeito Lero, o Subprefeito Gilson Carlos e os vereadores João Eugênio, Demir, Geovane e Oscar estiveram na sede da COMPESA no último dia 09/07/19 com DRª  Simone Albuquerque Diretora Regional do Interior da COMPESA onde solicitaram através de ofício a volta do reabastecimento da sede do município. 

Agora com o volume de água acumulado na barragem, o prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero, recebeu da COMPESA a notificação que a sede do município vai voltar a receber água nas torneiras. "É com grande satisfação que anunciamos a volta do abastecimento de água nas torneiras de Taquaritinga do Norte. Vamos primeiramente agradecer a Deus que mandou água para que isso fosse possível, mas também comemorar esse fruto de um trabalho que fizemos junto a COMPESA onde cobramos a volta do abastecimento de água para população de Taquaritinga do Norte. Mas o trabalho não para por aqui, vamos continuar trabalhando e correndo atras do abastecimento de água para Vila do Socorro, Pão de Açúcar, Gravatá e demais comunidades", falou o prefeito. 

A COMPESA garante a volta do reabastecimento de água nas torneiras de Taquaritinga do Norte até o final de agosto, depois de fazer o conserto das bombas que levarão a água até a sede atendendo toda população residente na sede do município. A COMPESA comunicou a prefeitura que o regime de abastecimento será de Regime de 20 dias com água e 10 dias sem água.