sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Prefeito Lero vai em busca de ações para agricultores do município

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero junto com o Secretário de Agricultura do Município Zeca Coelho, apresentou uma série de reivindicações ao Governo de Pernambuco, durante audiência nesta quinta-feira (14/02) com o secretário de estado da agricultura, Dílson Peixoto. 


Dentre as reivindicações entregues ao secretário de agricultura do estado pelo prefeito Lero está à solicitação de sementes para os agricultores de Taquaritinga (Milho, Sorgo e Feijão), a volta do programa terra pronta do estado para aração de terras dos agricultores. De acordo com o prefeito, Taquaritinga é um dos poucos municípios do Pólo de Confecções que tem uma agricultura forte, a demanda por serviços de infraestrutura rural é cada vez maior e a prefeitura vem dando total apoio aos agricultores. "Sabemos que dos municípios que compõe o Pólo de Confecções Taquaritinga é o que tem a agricultura mais forte, é de onde vem 50% da merenda escolar servida em nossas escolas. Por isso que nossa gestão através do secretário Zeca Coelho trabalhamos diariamente para dar total condições de produção ao homem do campo. Por isso estamos em busca de ações para os agricultores junto ao governo do estado", falou o prefeito.

O prefeito Lero ao lado do Secretário Zeca também esteve na Secretaria Estadual de Infraestrutura com o Secretário Executivo Tarcísio, onde solicitaram o término das obras de recuperação da barragem do Sítio São Paulo de Sinésio, também foi solicitado a órgãos do estado limpeza e manutenção dos dessalinizadores do município. O prefeito também recebeu a notícia de mais um pleito dele atendido. A comunidade do Jerimum vai receber mais um poço artesiano que vai melhorar ainda mais o abastecimento de água daquela comunidade. O poço vai ser viabilizado através do DNICS  através de um pedido feito pelo prefeito ao Senador Humberto Costa.