terça-feira, 24 de julho de 2018

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DESENVOLVIMENTO E TRABALHO REALIZA SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO "NOS CAMINHOS DA HISTÓRIA"








A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizou na última quinta-feira (19/07), a segunda edição do Projeto Cultural "Nos Caminhos da História", que tem como objetivo proporcionar o acesso a cultura e lazer para as crianças e adolescentes usuárias dos nossos serviços. 

Agora foi a vez do grupo "Encanto Musical", da Oficina de Flauta Doce, sob a orientação do Professor Ramos, referenciados ao CRAS Azinete Tavares, do distrito de Pão de Açúcar. 
O referido projeto é mais uma ação estratégica de combate e enfrentamento ao trabalho infantil no município de Taquaritinga do Norte-PE.

O destino turístico foram as cidades Recife e Olinda, onde a maioria das nossas crianças e adolescentes foram pela primeira vez e puderam contemplar e conhecer a história e o contexto em que essas cidades foram erguidas. Os pontos turísticos visitados foram: Mercado de Artesanato de Pernambuco, Marco Zero, Centro Cultural da Caixa, Rua da Moeda, Igreja Madre de Deus, Alto da Sé e Mosteiro de São Bento. Dentro da programação também houve momentos para fotos, lanches e um delicioso almoço.

A alegria no rosto dos nossos usuários e usuárias, bem como a satisfação de mergulhar na história do nosso Estado, são provas de que estamos no caminho certo e que viabilizar o acesso aos direitos fundamentais é pauta prioritária da nossa gestão.