sexta-feira, 20 de julho de 2018

Grande número de turistas marca a abertura do 1º Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte

Teve início oficialmente, nesta quinta-feira (19/07), a 1ª edição do Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte, evento que levou o município a voltar a brilhar como cidade turística do estado. Um evento que já é sucesso e que superou todas as expectativas. A abertura foi realizada na tarde desta quinta-feira com o Polo Literário com lançamentos de livros, teatro de mamulengos, cantoria de violeiros, teatro SESC, quadrilhas e várias atrações culturais que animaram os turistas e a população de Taquaritinga do Norte.

O momento contou com a presença de autoridades, vereadores, o prefeito do município Ivanildo Mestre -Lero- e o Diretor de Cultura Léo Lima. O prefeito falou da alegria de poder esta vivenciando esse evento que leva novamente o nome de Taquaritinga como uma das cidades mais importantes do polo turístico de Pernambuco. "Desejo que todos os turistas sejam bem-vindos a este grande evento que nosso município esta realizando, dando mais ênfase a nosso café e a nossa cidade. Certamente este evento vai se consolidar como um dos grandes festivais multiculturais do nosso País. Aqui tem cultura para todos os gostos, somada a tradição e a história do nosso café, que é um dos melhores do mundo. Mas vamos ter também grandes artistas que vão abrilhantar ainda mais o evento a partir desta sexta-feria (20), como Santana, Flor de Mandacaru e Trio Nordestino", afirmou Lero.

O festival do café continua até o próximo dia 22/07, e hoje 20/07 tem a abertura do palco principal com Santana o Cantador, Flor de Mandacaru e Trio Nordestino. No sábado a festa continua ao som de Adilson Ramos e Banda O Disco Tributo a Roupa Nova. Já no Domingo 22, a partir das 14h, Andre Rios, Orquestra Viva Pernambuco,Luciano Magno, Carla Rio, Benil e Cezinha do Acordeon vão animar com muito Frevo o Festival Café Cultural.