quarta-feira, 4 de julho de 2018

Associação Desportiva Fuba é campeã da Copa Viva Taquaritinga de Futsal






Após a realização de 23 eletrizantes partidas envolvendo 10 equipes de Taquaritinga do Norte, Gravatá do Ibiapina, Pão de Açúcar, Toritama, Bom Jardim, Vertentes e Santa Cruz do Capibaribe, a Copa Viva Taquaritinga de Futsal, que começou no dia 8 de junho na Quadra Poliesportiva Professora Audenice Maria de Souza, no distrito de Gravatá do Ibiapina definiu na última sexta-feira-feira (29) a equipe campeã, cabendo a Associação Desportiva Fuba (ADF), da cidade de Bom Jardim, levantar a taça nessa primeira edição da competição.

A final envolveu a ADF e a tradicional equipe da Brasília, de Taquaritinga do Norte, duas equipes que lideraram seus grupos e estavam invictas na competição, saindo a equipe Bonjardinense vencedora pelo placar de 4 a 2.

A Copa Viva Taquaritinga também premiou a equipe Oz Badok (Pão de Açúcar) que foi a terceira colocada, Caria (Brasília) o melhor goleiro, Fred Jorge e Ruan Barbosa, ambos do ADF, conquistaram os troféus de melhor técnico e melhor atleta respectivamente e Antonio Fernando (Comercial Ferreira) foi o artilheiro da competição que também premiou a equipe da Brasília com o troféu Fair Play, por ser a mais disciplinada.

O vice-prefeito Gena Lins fez a entrega da taça a equipe vencedora e destacou a importância do evento. “Eventos desta natureza, integram nossos jovens em torno da prática de esportes e promovem um intercâmbio entre municípios de toda uma região, evidenciando a capacidade de nossa gestão em conquistar recursos que possibilitam realizar eventos esportivos desse porte”.

A Copa Viva Taquaritinga foi patrocinada pelo Ministério do Esporte e realizada pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da empresa Central de Serviços.