segunda-feira, 16 de julho de 2018

Prefeito de Taquaritinga prestigia torneio de futebol na comunidade do Algodão

Neste sábado (14/07), o prefeito Ivanildo Mestre -Lero-, esteve na comunidade do Algodão, zona rural do município, onde aconteceu o Torneio de Futebol dos Festejos de São Pedro, padroeiro da comunidade,  e que contou com o apoio da Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação Cultura e Esportes.

O prefeito chegou na comunidade e ficou durante todo o dia, onde também prestigiou a chegada de lenha, que é tradição desde a década de 50 na comunidade do Algodão. 

A competição teve a participação de 8 equipes da região, que disputaram entre si o troféu de campeão e vice. Durante as partidas o prefeito Lero aproveitou o momento para conversar com moradores e lideranças do Algodão e comunidades vizinhas.

Nem mesmo o sol escaldante afastou o público que se fez presente durante todo o dia. Visando incentivar a prática do esporte através da realização de torneios de futebol, a prefeitura em apenas um ano e seis meses da gestão do atual prefeito já entregou duas quadras poliesportiva, 4 campos nas comunidades rurais, e já realizou mais de 30 eventos esportivos.

O prefeito falou da alegria e o prazer de participar do Torneio e das festividades da comunidade do Algodão. Parabenizou todos os esportistas e as famílias da comunidade pela linda festa em homenagem a São Pedro.

O prefeito elogiou o apoio das lideranças da comunidade as festividades."Quero parabenizar a todos da comunidade do Algodão, porque sem vocês era impossível realizar todos esses eventos e festejos, que vai entrar pela noite com muito forró em praça pública. Quero também parabenizar a organização da chegada de lenha, uma tradição que desde da década de 50 faz parte da história dessa comunidade, parabéns a todos vocês, as oito equipes que participaram do torneio e a equipe do Água do Algodão que fez a final contra mateus Vieira e venceu a partida, como também ao amigo Vânio e o amigo Zeildo que todo ano nos ajuda na organização desse torneio", falou o prefeito.

Lero também participou da formatura de professora Andreza, da comunidade de Baraúnas, onde foi recebido pela família da professora com muita alegria. Ao lado do prefeito estava o secretário de articulação política Luis Batata, o diretor de esportes Vandinho de Gravatá, o irmão do prefeito Fernando Mestre e o líder político Naldo de Pão de Açúcar.