segunda-feira, 9 de julho de 2018

Caminhada UNIPAZ chegou em Taquaritinga do Norte no último sábado

Pelo 4º ano a Caminhada UNIPAZ da Taquara chegou a Taquaritinga do Norte neste sábado (07/07). Os peregrinos saíram de Recife em direção a nossa cidade percorrendo cerca de 180km. Todos foram recebidos pela equipe da Secretaria de Turismo na Capela do Sítio Queimadas com um acolhedor momento de confraternização e ponto de hidratação. A cerimônia de chegada, bênção e entrega de certificados foi realizada na Igreja Matriz de Santo Amaro contando com nosso Padre Pedro, Vice Prefeito Gena Lins, Secretários municipais e visitantes.

Em um itinerário, espiritual e também cultural, é todo feito a pé e para muitos, a caminhada pode vir a ser o primeiro passo na direção de um novo projeto de vida. O Sr. Manoel Durão um dos coordenadores da Caminhada  contou que o objetivo da caminhada é oferecer aos participantes mais que um lazer e desempenho físico, mas ir além e propiciar uma integração entre as dimensões física,  mental, afetiva e espiritual, e reflexões e rodas de conversa ao final de cada trecho, sobre temas que integrem a pessoa, o relacionamento e a natureza, que chamam de ecologias pessoais, social e ambiental. 

O vice prefeito Gena Lins esteve presente recebendo os peregrinos representando o governo municipal. A chegada contou com a bênção de Padre Pedro pároco da Igreja Matriz de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte.