quinta-feira, 24 de agosto de 2017

CONDEF de Taquaritinga do Norte promove Manhã Especial na Câmara de Vereadores

Na última quarta feira (23), O CONDEF (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência) promoveu uma Manhã Especial na Câmara de Vereadores.



O evento faz parte das atividades que estão acontecendo no período de 21 á 28 de Agosto, como parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência.

Com o tema Transversalizando Políticas Publicas, foi realizado na oportunidade, apresentações culturais com artistas locais e apresentação de grupos artísticos formados por pessoas especiais, e a participação de autoridades.Também foram discutidas políticas públicas em prol das Pessoas com Deficiências.

A programação continua durante a semana:  

25 de agosto de 2017 – Workshop no Centro Comercial de Taquaritinga do Norte, para comerciantes, pessoas que trabalham com atendimento ao público, em hotéis, restaurantes, mercadinhos, hospital, postos de saúde, guias turísticos, recepcionistas, estudantes etc.
Horário:  9:00horas da manhã. 
Palestrantes: Presidente do CONDEF- Maria da Conceição Lucena – Tema: Dicas de Convivência com a Pessoa com Deficiência.
Drª  Maísa Santos, Arquiteta e Urbanista da Secretaria Municipal de Obras e - Projetos voltados à política de Inclusão social das Pessoas com Deficiência.
Professor Felipe Lima – Graduado pela UFCG: Tema: A Mobilidade Urbana e os desafios da Pessoa com Deficiência.

26 de agosto de 2017- Debates e entrevistas nas Rádios do Município sobre a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, com a participação de autoridades municipais.   

27 de agosto de 2017 – Missas e cultos em todas as igrejas do município com a participação de Pessoas com deficiências e alusão à Semana vivenciada entre 21 e 28 de agosto de 2017. 

28 de agosto de 2017 – Visitas realizadas por representantes do CONDEF, ao Hospital Geral Severino Pereira da Silva, Delegacia de Polícia, Coordenadoria da Mulher Conselho Tutelar, para observação e orientação quanto ao atendimento às Pessoas com Deficiências.

  A PARTICIPAÇÃO DE CADA CIDADÃO É A GARANTIA DE UMA SOCIEDADE INCLUSIVA.

Apresentação da Eletiva de música do Ginásio Experimental
Apresentação do Ballet do CRAS

Presidente do CONDEF Lia Lucena










ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA