segunda-feira, 6 de julho de 2015

Distribuição de sementes para agricultores do município

Foi realizada na última quinta-feira (02), na Sede dos Produtores Rurais do Jerimum uma Reunião do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS, que contou com a presença de representantes das associações rurais, com o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Taquaritinga do Norte – STR, Sindicato da Agricultura Familiar- SINTRAF, representantes das secretarias municipais de Agricultura e Pecuária e de Obras e Urbanismo e com representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA do município e da cidade de Surubim.  





Na ocasião foram distribuídas 10.000 Kg. de sementes de milho, 4.800 Kg de feijão e 300 Kg   de sorgo forrageiro, as semente foram distribuídas a 27 associações rurais, ficando uma parte no escritório do IPA para serem distribuídas nas comunidades que não tem associação. No total serão  beneficiadas aproximadamente 1.033 famílias.







O sucesso do trabalho se deu pela grande parceria que envolve todas as entidades que participaram da reunião, onde cada um contribui dentro de suas possibilidades para que as sementes cheguem de fato aos agricultores familiares do município.

O presidente do CMDRS, o senhor Júlio César, em suas palavras  parabenizou e agradeceu o apoio dos presidentes das associações que realizam um trabalho voluntário muito importante para as comunidades, sem a parceria que existe seria impossível realizar uma distribuição que atendesse as necessidades dos agricultores do município.