quinta-feira, 23 de julho de 2015

Audiência do Orçamento Participativo em Silva de Baixo.


A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, realizou através da Secretaria de Finanças mais uma Audiência do Orçamento Participativo 2016,  dessa feita, na Associação de Desenvolvimento e Assistência Social do Silva de Baixo, envolvendo as  comunidades do Silva de Baixo, Silva de Cima, Silva do Cajueiro, Furnas, Paquevira e Lagoa Dantas.



A reunião teve a coordenação da Secretária de Finanças, Maria de Lourdes , e contou com as presenças dos Secretários de Obras e de Articulação Governamental, vereadora Rogéria Cristina, o presidente e a vice presidente da associação, e um considerável número de moradores das comunidades envolvidas






Num clima de harmonia estabeleceu-se a comunicação entre os representantes das diversas comunidades e os agentes públicos, e após proveitoso debate as prioridades foram definidas e as propostas sacramentadas, consagrando assim o processo de valorização da soberania popular.

Confiram algumas das propostas:

Silva de Baixo - Luminárias, Saneamento, posto de saúde, área de lazer e calçamento.

Silva de Cima - Saneamento, calçamento e piçarro nas ruas não pavimentadas.

Lagoa Dantas - Manutenção de estradas.

Furnas - Manutenção de estradas.

Paquevira - Manutenção de estradas, 



Lembramos que o Orçamento Participativo é  um instrumento de exercício de democracia onde o cidadão tem papel fundamental.  Mobilize sua comunidade e participe das  Audiências Públicas. A participação  também pode ser pela internet através do site www.taqdonorte.com.br, ou através das urnas expostas no pátio da Prefeitura, Agência do Banco do Brasil , Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade e Centros Administrativos de Pão de Açúcar e  Gravatá do Ibiapina.