segunda-feira, 6 de julho de 2015

Aconteceu nesse domingo(05) a Grande Festa de São Pedro na Comunidade do Algodão

A Comunidade do Algodão vivenciou neste domingo(05), a grande festa do seu padroeiro "São Pedro". Às 06 horas houve alvorada festiva e girandola coletiva, as dezesseis horas um grande cortejo percorreu as ruas da comunidade conduzindo a imagem do padroeiro em procissão até a frente da igreja, onde foi celebrada a Santa missa presidida pelo Padre Sandro Sebastião. A animação ficou por conta do Ministério de Música São Pedro.







A ambientação litúrgica e decoração do andor foi de Douglas Germano

A Comissão Organizadora foi composta por Pe. Sandro Sebastião, Seminarista Wilson Nunes e o Conselho Pastoral Comunitário.

Os padrinhos do andor foram os Srs. Ernando Ferreira, José Cláudio e Eraldo Ferreira.  E as  madrinhas : Sras. Nanci, Aline e Edna





A Banda Musical Padre Ibiapina abrilhantou o evento



Porque são Pedro tem a fama de "porteiro" do reino dos céus? Ele ganhou esse título graças a uma passagem do Evangelho de Mateus, na qual Jesus se volta para Pedro, o seu seguidor mais próximo, e diz: "Eu te darei as chaves do reino dos céus e o que ligares na Terra será ligado nos céus".


Essa simples declaração foi suficiente para Pedro passar para a história, em quadros e esculturas, como o velhinho que carrega as chaves celestiais e, na boca do povo, ganhou um poder ainda maior do que simplesmente o de abrir e fechar portas. "Se ele abre e fecha as portas e janelas do céu, então é a ele que pediremos para fazer chover ou cessar as inundações", diz o teólogo Afonso Soares, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.


 Antes de assumir essa função no andar de cima, Pedro foi, com o perdão do trocadilho, o primeiro manda-chuva do cristianismo. Logo após a crucificação de Jesus, ele organizou os fiéis em Jerusalém e, baseado nos ensinamentos do mestre, passou a chefiar a religião recém-nascida. ( Artur Louback Lopes)