terça-feira, 21 de julho de 2015

Curta Taquary abre inscrições para 8ª edição‏

O Curta Taquary – Festival Internacional de Curta Metragem abre inscrições para sua oitava edição e os interessados têm o prazo de 20 de julho a 20 de agosto para enviar seus filmes. Ficha de inscrição e regulamento para as três mostras competitivas -  Competitiva Nacional, Primeiros Passos (para diretores estreantes) e Dália da Serra (estudantes de oficinas audiovisuais) estão disponíveis no site oficial do festival.
O festival que já é considerado uma das principais janelas de exibição de curtas do Brasil, será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro em Taquaritinga do Norte, agreste pernambucano. Em suas últimas edições, o evento exibiu mais de 1.000 curtas para um público superior a 25 mil pessoas.
Além da exibição de filmes, a programação deste ano inclui seminários, oficinas, palestras e homenagens a personalidades do cinema.  A 8ª edição do Curta Taquary terá uma maior participação de realizadores e curadores latino-americanos, africanos e europeus, fortificando uma preocupação da organização do festival, o intercâmbio com os realizadores nacionais.