sexta-feira, 17 de julho de 2015

Audiência do Orçamento Participativo na Associação dos Agricultores do Oiti


A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Finanças - SEFIN,  com o apoio das Secretarias de Gestão -SEGEP,  Obras e Urbanismo - SEURB,  Articulação -SEARP, e  Departamento Especial de Imprensa e Marketing, realizou nessa quinta-feira(16), as 19:00 horas, na Associação dos Agricultores do Oiti, uma audiência Pública do Orçamento Participativo, onde os moradores das comunidades do Oiti, Cachoeira do Arroz e Balança, puderam exercer a sua cidadania, debatendo suas necessidades e escolhendo as prioridades como propostas para o Orçamento Participativo/2016.

A audiência foi comandada pelo Sr. José Pereira Coelho, secretário de Obras, suprindo a ausência da Secretaria de Finanças que se encontra enferma.  Além da equipe  da Prefeitura estiveram presentes também a Vereadora Rogéria Cristina, os Senhores Adriano Lages e Luiz Cabral, respectivamente presidente e tesoureiro da Associação de Moradores do Oiti, além de um bom número de populares. 



Esclarecemos que as pessoas que não puderam comparecer a essa audiência e tiverem alguma sugestão, poderão envia-las através do Site Oficial e Portal da Transparência da Prefeitura(www.taqdonorte.com.br) ou deposita-las nas Urnas expostas no pátio da Prefeitura, na Agência do Banco do Brasil em Taquaritinga, no Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade, no Centro Administrativo de Pão de Açúcar e também no Centro Administrativo de Gravatá do Ibiapina.

   

Adriano Lages, Presidente da Associação dos Agricultores do Oiti, teve papel importante na mediação das propostas.


Coordenador de Imprensa e Marketing falou da conjuntura econômica que limita a gestão pública e da importância da participação ativa e consciente da população.
Vereadora Rogéria Cristina enriqueceu o debate com suas colocações.

Os trabalhos da mesa foram coordenados por Zeca, secretariados  e por Rúbia, com   apoio de Junior Batista e Alberto Barbosa.






Participantes atentos escutaram as explanações e apresentaram as suas reivindicações.

Confira algumas delas:

Oití:
 - Estradas - manilhas - Luminárias - Sinal para celular - Cisternas - Banheiros - Coleta de Lixo - Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Agente de Saúde - Dentista - Enfermeiros - Lavadores de roupa na Associação.

Cachoeira do Arroz:
- Coleta de Lixo - Estradas - luminárias

Lagoa de Farias:
-Coleta de Lixo - Estradas - Luminárias

Lagoa do Oití:
- Estradas - Lavadores de roupas

Balança :
-Estradas