quarta-feira, 27 de maio de 2015

XVIII Marcha dos Prefeitos a Brasilia em Defesa dos Municípios. De 25 a 28/05/2015




            Pacto Federativo - Esperança de vida  aos Municípios

Com discurso caloroso, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Antônio Patriota, discursou na cerimônia de abertura da XVIII Marcha a Brasília em defesa dos Municípios, na manhã desta terça-feira, 26 de maio.


 Como representante da região Nordeste, o presidente da Associação  falou sobre a elevada demanda que recaí sobre as prefeituras e a responsabilidade do governo federal e do Congresso Nacional para a atual situação. Ele destacou que os gestores municipais têm a maior responsabilidade, e por isso merecem respeito.

 Segundo ele, crises estão espalhadas por todo o país. Crise ética, crise moral, crise hídrica e crise de toda natureza. “A responsabilidade do Brasil é compartilhada com todos os Entes – União, Estados e Munícipios. Responsabilidades nós temos demais, fiscalização só os Municípios”, sinalizou. 

Queremos ser parceiros para melhorar o Brasil, porque o que seria dos programas federais e das políticas públicas se não fosse a destinação para o prefeito”, são os gestores municipais que ficam cara a cara com o povo e fazem com que o povo melhore de vida ao executar os programas. “É impossível o governo do Estado e o governo federal chegar na casa de cada cidadão sem a participação direta das prefeituras e dos governos municipais”.  

Mas, prefeito é trabalhador, é disposto. Ele só não é mágico, porque não tem como fechar a conta no final de mês, se todo o dia recebe responsabilidades, e a receita não cresce na mesma proporção. A receita é estagnada”, afirmou. O presidente da Amupe disse ainda: “tudo que acontece no Município é responsabilidade do Cristo do prefeito”. 


Fonte: Portal CNM