terça-feira, 19 de maio de 2015

Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, Realiza "Audiência Pública" sobre Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.


Realizou-se nesta segunda-feira (18) no Salão Paroquial, uma Audiência Pública visando implementar as ações de Educação Ambiental e da Coleta Seletiva, conforme preconiza o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS). Participaram o Prefeito Evilásio, Técnicos do CONIAPE, Secretários Municipais, Diretores, Funcionários, Estudantes, Comerciantes, e o Povo em geral.




Foram discutidas diretrizes e estratégias paras aplicação do Plano Nacional em nosso município.


O Departamento de Cultura, brindou os participantes com uma belíssima apresentação do grupo folclórico, Taboca Branca.



A busca pelo  princípio básico de Cidadania, quando a noção do direito transcende menores interesses individuais para traduzir uma nova visão de mundo,0 que reflete a responsabilidade de cada pessoa na construção de valores coletivos plenos.



O Direito de um maio ambiente saudável, igualmente os deveres éticos, morais e políticos de preserva-los para as presentes e futuras gerações.
A consolidação desse principio como ato de cidadania condição essencial para construirmos uma sociedade sustentável em nosso município.





A implementação do PGIRS, determinada pela Política Pública Nacional de Resíduos Sólidos, exige de cada segmento, governo, empresas e cidadãos, uma mudança de rumo e de cultura, que consiste em: recuperar ao máximo os diversos tipos de resíduos, sejam eles responsabilidade pública ou privada, e dispor o mínimo em aterros sanitários. Reafirmando a diretriz básica, segundo hierarquia definida na Lei Nacional quanto às ações para não geração , redução, reaproveitamento, reciclagem, tratamento dos resíduos e, a disposição final dos rejeitos.

O Governo Municipal agradece a todos que, exercendo o seu direito de cidadania, tiveram a grandeza de contribuir, participando conosco do esboço dese projeto inovador e de grande alcance social.