segunda-feira, 11 de maio de 2015

Corrida Viva Taquaritinga

No dia em que comemoramos os  128 anos de emancipação politica de Taquaritinga do Norte, os amantes do esporte participaram da corrida Viva Taquaritinga, que a cada 10 de maio é promovida por o Governo Municipal.







A corrida que contou com participantes de Taquaritinga do Norte e da região, teve a largada saindo da comunidade Placas, às 08 horas da manhã, chegando ao centro da cidade por volta das 10 horas, após fazer um percurso de 7.8 Km.

O evento que já acontece há 30 anos é uma iniciativa que representa um grande incentivo para a prática de atividades esportivas, como afirma o atleta Nortetaquaritinguense Marcelo Moura: “ É importante isso aqui, para motivar os jovens, incentivar os jovens, a ter hábitos saudáveis, cultivar o esporte, procurar uma distração a mais...Levar o jovem a ter uma vida saudável, livrar ele das drogas, da prostituição...”. Ressaltou o corredor, que todo ano representa o município na corrida. 


Este ano a corrida Viva Taquaritinga teve como vencedor na categoria elite o atleta Ênio Kleiton de Lima, na feminina Janeide Silva das Neves e na categoria local Orlando José de Lima que reside na comunidade Placas.