segunda-feira, 5 de março de 2012

Taquaritinga do Norte vai aderir ao Sistema Nacional de Cultura



Em recente visita a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) no Distrito Federal, na tarde de hoje (05) o prefeito Evilásio Araújo, foi informado das vantagens que a Dália da Serra terá ao implantar o SNC (Sistema Nacional de Cultura) em âmbito municipal, pois através desta iniciativa a captação de recursos para ações e projetos culturais se tornará mais fácil, uma vez que o município ficará apto a apresentar projetos e conseguir mais recursos para o desenvolvimento da cadeia produtiva da cultura.

Após explanação do técnico Dr. Ignácio Kornowsky, técnico da CNM responsável pelo segmento Cultura, o Prefeito detectou a viabilidade da implantação deste sistema em curto prazo, uma vez que a CNM se prontificou a prestar toda a assessoria necessária para o bom andamento desta importante ação cultural.

“Mais recursos para cultura fomentarão a valorização de nossas manifestações culturais e também contribuirão com a inclusão social e a geração de empregos e renda em nossa Taquaritinga do Norte. Temos que avançar este processo, pois os municípios que não aderirem terão mais dificuldades para conseguir recursos” declarou o Prefeito Evilásio.