sexta-feira, 2 de março de 2012

Alunos da rede municipal de Taquaritinga recebem kits escolares



Mais de quatro mil alunos da rede pública de ensino de Taquaritinga do Norte não precisarão mais gastar com a aquisição do material escolar. Isso mesmo, pois a Prefeitura através da Secretaria de Educação está disponibilizando todo material gratuitamente em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Esta é mais uma grande ação de investimento na educação da Dália da Serra, o que só demonstra a responsabilidade e a preocupação do Poder Executivo com o desenvolvimento da rede de ensino municipal.

Os kits estão sendo entregues hoje (01) e amanhã (02) para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os alunos da Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos, serão contemplados em um segundo momento entre os dias 05 e 16 de março.

O kit é composto por materiais diversificados que atendem a demanda de acordo com a modalidade de ensino na qual o aluno está inseridos. As turmas de 1º ao 5º ano, por exemplo, receberão: 01 régua de 30 cm, 01 cola grande, 01 caixa de lápis de cor, 01 tesoura sem ponta, 05 cadernos capa dura com 96 folhas, 01 caixa de giz de cera, 01 apontador, 04 lápis grafites, 02 borrachas ponteiras.

“Sempre estamos buscando o melhor para nossa educação, e esta distribuição histórica em nosso município, vem reafirmar nosso compromisso em garantir as condições necessárias a uma educação de qualidade e o desenvolvimento pleno dos nossos estudantes”, comentou o Prefeito José Evilásio.

E as melhorias para os alunos da rede municipal de Taquaritinga do Norte não param por ai, em breve todos também receberão o fardamento completo, composto por: calça, blusa e tênis.