quinta-feira, 15 de março de 2012

É festa na comunidade de Pedra Preta município de Taquaritinga do Norte

Várias cidades e comunidades de nossa região comemoram o dia de São José, o dia 19 de março. E a comunidade de Pedra Preta, município de Taquaritinga do Norte é uma delas. De hoje (15) até o próximo domingo a comunidade festejará seu padroeiro com o tema: “Com São José renovamos alegremente nossa fé em Cristo”.

A festa será aberta hoje (15) com a procissão da bandeira, às 19 horas, saindo da casa da Sra. Isabel Otávia em direção à capela, onde acontecerá a santa Missa presidida pelo Padre Bianchi Xavier.  Em seguida acontecerá o grande show de Sinézio da Magana e Banda.

Continuando as festividades não religiosas na sexta – feira (16) a comunidade poderá acompanhar o show de Pedro de Bilau. No sábado (17) será a vez de Jota Gomes e Trio Capibaribe realizarem sua apresentação.

Já no domingo (18) pela tarde, as crianças pagãs da Pedra Preta irão receber o sacramento do batismo. Ao cair da tarde, todos seguirão em procissão com a imagem do Santo pelas principais vias da localidade. Finalizando com a celebração da santa missa presidida pelo Padre Antônio Ivemar Pontes, encerrando assim a tradicional festa da localidade.