terça-feira, 13 de março de 2012

Curtinhas da Dália da Serra


Festa de São José em Pão de Açúcar – Segue até o próximo domingo dia (18) no Distrito de Pão de Açúcar a tradicional Festa do Padroeiro São José. Grandes shows estão na programação os quais podemos citar: Gabriel Diniz, Brasas do Forró, Capim com Mel, Forró dos Firmas e os DDD de Deus da Comunidade Obra de Maria

Comunidade de Pedra Preta em Festa – A Partir da próxima quinta – feira (15) até o domingo (18) a comunidade de Pedra Preta, município de Taquaritinga do Norte, estará festejando seu padroeiro São José. Dentro da programação missas, novenas, bingos, leilões, quermesses e shows musicais.

Programa mais educação - Com o objetivo de diminuir as desigualdades educacionais e sociais, bem como, a valorização da diversidade cultural brasileira o Programa mais Educação foi desenvolvido pela Secretaria de Educação com o intuito de promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre profissionais da Educação e de outras áreas. Por esta razão, o programa foi ampliado na última semana, contemplando a Escola Gilzenete Guerra do Distrito de Pão de Açúcar e a Escola Padre Ibiapina do Distrito de Gravatá do Ibiapina.


Cursos para a população Rural – Alguns agricultores da comunidade do Algodão participaram semana passada de um curso de artesanato, voltada para a confecção de bonecos de pano. O mesmo foi uma parceria entre a Associação da Comunidade, Prefeitura da Dália da Serra através da Secretaria de Agricultura, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Patronal de Vertentes.

A todo vapor - O Conselho de Alimentação Escolar de Taquaritinga do Norte está em pleno funcionamento. Prova disto são os constantes encontros que são realizados para tratarem do cardápio 2012, funcionamento da Escola Integral e a alimentação escolar para os alunos, importância de visitas dos Conselhos ás Escolas e outros assuntos referentes ao acompanhamento dos recursos federais destinados a Alimentação Escolar da Dália da Serra.

Conselho do FUNDEB em ação - Outro Conselho que também vive em atividade é o do FUNDEB que se reuniu no início do mês para debater a aprovação do Regimento, Apreciação da prestação de contas dos recursos recebidos em 2011 e também o funcionamento do Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva, a mais recente Escola Municipal de Taquaritinga do Norte, que funciona em Tempo Integral desde o começo do ano letivo.


Parques de diversões gratuitos – Já sendo considerada uma tradição, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte junto com os donos dos parques de diversões reservam um dia da Festa de São José, no Distrito de Pão de Açúcar, para ofertarem gratuitamente horas de descontração para a criançada. Por esta razão, próxima quinta – feira (15) os parques de diversões funcionarão gratuitamente das 15h às 18h. Levem suas crianças e participem!