quinta-feira, 15 de março de 2012

Curso de Libras em Taquaritinga do Norte tem aulas retomadas

 
A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre eles. Para melhor nos inteirarmos dessa realidade é interessante que essa linguagem se faça conhecer, e que haja uma procura por ela com o interesse de aprendê-la.

Dentro deste contexto e percebendo a necessidade da promoção da inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais nas escolas Municipais foi que a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Educação iniciou no segundo semestre do ano passado o Primeiro curso de Libras presencial da Dália da Serra, visando o aperfeiçoamento dos docentes municipais.

Participam do curso mais de quarenta professores e integrantes da Secretaria de Educação, os quais tiveram suas atividades iniciadas neste mês de março com aulas semanais todas as segundas – feiras na Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC. As mesmas estão sendo ministradas pelo CESAPE (Centro Educacional de Surdos e Audientes de Pernambuco).

“A implementação do curso em nossa educação visa a diminuição das barreiras existentes entre os surdos e audientes de nosso município, promovendo dessa maneira os primeiros passos para a redução da discriminação e a ruptura de algumas barreiras, bem como o aumento da acessibilidade e do principio de igualdade”, destacou a Secretária de Educação Ilka Paloma.

A formatura deste módulo básico está prevista para o mês de maio.