quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Através de parceria a Prefeitura de Taquaritinga do Norte ofertará documentos gratuitos à população

Ter documentos é um direito de todas as pessoas. E nesta afirmação o INCRA (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Coordenadoria da Mulher vinculada a Secretaria de Ação Social realizará próximas dias 9 e 10 de dezembro um mutirão para emissão de mais de 500 documentos entre eles: carteiras de trabalho, identidade e registros de nascimento e casamento de forma totalmente gratuita.

No dia (09) o mutirão acontecerá na comunidade de Vila do Socorro a partir das 8h até as 15h com a participação de técnicos do INCRA, Instituto Tavares Buril, Ministério do Trabalho e a presença do Banco do Nordeste e integrantes do INSS que prestarão atendimento a todos os presentes.

Já no dia (10) a campanha acontecerá na comunidade do Jerimum com os mesmos serviços das 8h às 15h. Só destacando que as pessoas que comparecerem ao mutirão não precisam se preocupar com fotos ou Xerox dos documentos, pois será ofertado tudo na hora gratuitamente.

Esta iniciativa se dá, pelo motivo que em nosso estado, muitas pessoas, em especial mulheres, ainda não possuem documentos. Ficando os mesmos impossibilitados de ingressar no mercado de trabalho, como também em outras ações voltadas aos cidadãos.

Não perca esta oportunidade de resgatar sua cidadania, pois ter documento é um direito.