segunda-feira, 2 de maio de 2011

X Cavalgada Ecológica atrai multidão em Taquaritinga



Dotada de belezas ímpares, de um clima aconchegante e de uma vocação natural para a prática de esportes ligados ao meio ambiente, Taquaritinga do Norte vivenciou em grande estilo no último domingo, a décima edição da tradicional e grandiosa Cavalgada Ecológica.

Cavalgada esta, organizada pelas Secretarias de Agricultura e Turismo que já se consolidou na região e é considerada uma das mais importantes do estado, por sua organização e por conseguir atrair cavaleiros e amazonas de várias partes do estado e também de outros.

A festa teve início com o tradicional café da manhã regional na Pousada Várzea Grande, regado a muito forró comandado pelo regional de Pedro de Bilau e pelo radialista Bardigão, onde os participantes “recarregaram as baterias” antes de iniciarem o percurso que contou com a primeira parada em frente à Igreja Matriz de Santo Amaro, onde todos os participantes receberam a benção dada pelo Padre Ivemar Pontes.

Em seguida, cavaleiros, amazonas, toyotas, motos e um grande número de carros de passeio partiram para a zona rural do município, onde puderam desfrutar de um agradabilíssimo clima de montanha, belas paisagens e muita diversão percorrendo mais de 10 quilômetros até a Fazenda do saudoso Dr. Aldenir Fagundes, no sítio São Bento, onde um farto banquete regional esperava todos embalados por muito forró pé de serra.

Após o almoço, a cavalgada seguiu rumo ao centro da cidade, onde muita chuva e muito frio não foram suficientes para desanimar a multidão que esperava os cavaleiros e amazonas que desfilaram pelas principais ruas da cidade e depois curtiram o show do forrozeiro Bidinga e seu Regional.

“A cada ano este evento consegue ser maior e melhor, pois conseguimos atrair muitas mulheres e crianças, que tornam este evento uma grande confraternização familiar e uma festa ecologicamente correta”, declarou muito feliz o Prefeito José Evilásio.