quinta-feira, 26 de maio de 2011

Taquaritinga se faz presente no lançamento do Projeto Revelando Pernambuco

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte participa nesta manhã (26) no Centro de Convenções na Capital Pernambucana do lançamento de uma grande conquista para o estado o Projeto revelando Pernambuco. O mesmo se fez necessário pelo fato de Pernambuco estar na linha de frente dos estados brasileiros que se preparam para receber o grande fluxo de turistas que virão ao país participar da Copa do mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O referido projeto é uma parceria da Secretaria de Turismo do Estado com a Fundação Assis Chateaubriand que vem trazer um debate participativo entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor e a população em geral com intuito de fortalecer a interiorização contribuindo assim para o desenvolvimento.

Para atingir todos os objetivos o projeto conta com três fontes de ação: a comunicação, um plano estratégico e concursos com estudantes. Outro destaque do projeto é a revelação que as belezas de Pernambuco não terminam no litoral e que sua cultura vai muito além do frevo. As opções turísticas variam entre 14 rotas turísticas peculiares disseminadas junto à população e ao meio acadêmico.

“Muito importante a nossa participação em um evento desta natureza, pois seguimos no mesmo objetivo do projeto que é interiorizar as ações para um desenvolvimento igualitário. E com a proximidade de um grande evento para o nosso País precisamos estar preparados e precavidos para receber o grande número de turistas que estão por vir e nada melhor que a união entre os seguimentos”, completou o Prefeito José Evilásio.