O evento teve inicio logo pela amanhã com serviços de aferição de pressão, exames de glicemia, massagem, apresentações culturais, shows musicais, manicura, cabeleireira dentre tantos outros serviços voltados para a valorização das políticas públicas da comunidade.
“Estamos interiorizando as nossas ações levando alguns serviços da cidade para população da zona rural, unindo todos e desenvolvendo o nosso município de forma igualitária e participativa”, destacou o Prefeito José Evilásio.
Na ocasião também foi realizado o lançamento do primeiro cordel da localidade intitulado: “Algodão Cultiva sua História” e o lançamento do livro documentário: “Realidade Cultural e História do Algodão” ambos feitos pela coordenadora de apoio Lourdes Araújo com a colaboração de várias pessoas da comunidade.
“Este foi apenas o primeiro eventos desta natureza, vamos realizar outros com mais ações voltadas para ajudar a promover a união e o desenvolvimento da comunidade”, frisou a organizadora, Lourdes Araújo.
“Adorei esta iniciativa em nossa localidade que vivia esquecida. Agora temos vez e voz, espero que este evento se repita todos os anos para unir cada vez mais escola e comunidade”, ressaltou muito contente a moradora Luciene Maria.
O encerramento das atividades aconteceu no inicio da tarde logo após um bingo e apresentação do corpo de bombeiros sobre primeiros socorros.
Na ocasião também o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, o Senhor José Galdino, fez a distribuição de mudas de plantas que servem para recuperar o solo e alimentação de animais em uma atitude de reflorestamento.