quarta-feira, 25 de maio de 2011

Taquaritinga terá projetos ambientais e sustentáveis



A preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade em Taquaritinga do Norte, nortearam a audiência do prefeito Evilásio Araújo com o Dr. Hélvio Polito, Secretário Executivo do Meio Ambiente e Sustentabilidade, ocorrida na última terça (25/05), ocasião onde foram discutidos temas e apontadas soluções e projetos referentes à ICMS ambiental, reservas de proteção ambiental (RPA), coleta e tratamento de resíduos sólidos, recuperação de matas ciliares e reflorestamento de áreas urbanas, assuntos de relevante importância para o desenvolvimento sustentável da Dália da Serra.
Vários estudos e visitas técnicas serão realizados pela Secretaria antes da implantação definitiva dos projetos. “É muito importante planejar o desenvolvimento municipal de forma sustentável e responsável, fico feliz pelo fato do gestor de Taquaritinga ter essa consciência, pois só assim poderemos fazer muito por este município”, declarou Polito.
Acompanharam o Prefeito o Vereador Ronaldo Veiga, o gerente de convênios Elisberto Costa e Josy e George, assessores da Secretaria de Turismo de Taquaritinga. A Prefeitura, através do seu Departamento de Meio Ambiente, já iniciou o levantamento das áreas que podem se tornar reservas de proteção e também das alternativas para a destinação final do lixo de Dália da Serra.


Assessoria de Imprensa - PMTN