segunda-feira, 16 de maio de 2011

Marinalva Barbosa dos Santos - "Dona Marinalva"

Natural de Taquaritinga do Norte dedicou sua vida profissional a Educação e Cultura da população de seu município desde 1966. Travou uma batalha para a Estadualização da Escola Municipal Severino Cordeiro de Arruda, no centro da cidade, que havia sido paralisada em 1976.

Mobilizou os diferentes segmentos da sociedade para reivindicar ao Governador do Estado em 1977, o Ilustríssimo Senhor Francisco Moura Cavalcante, a estadualização da citada Escola; o sonho se realizou.

Em 1º de setembro de 1977 aconteceu o inicio das aulas na Escola Estadual Severino Cordeiro de Arruda.

Exerceu a função de Diretora que, com amor, compromisso e ideal de progosa resso fez parte das conquistas de pessoas que lá trabalharam e de outros que lá estudaram.

Para ela: “Taquaritinga é um poema de amor! Um bem querer vivido com muita paixão. É um Oásis de passado dinâmico e futuro promissor. Além das belezas naturais, cheias de vultos renomados no campo religioso, civil, militar e político. De homens e defeitos marcaram e marcam a sua história, entre lutas e glórias, sempre com a grandeza tecida pelo prazer de serví-la.”