quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Reunião discute situação de crianças e adolescentes


A sociedade taquaritinguense se reuniu na noite de ontem (14), na Câmara dos Vereadores, para tratar sobre os problemas das crianças e adolescentes do município. A reunião foi realizada pelo promotor da Comarca de Taquaritinga, Dr. Paulo Augusto de Freitas, junto à Secretaria de Ação Social e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Uma das pautas da reunião apontou o resultado de um estudo feito pela CMDCA, que revelou os três principais problemas a atingir crianças e adolescentes da Dália da Serra: prostituição, drogas e falta de estrutura familiar.
.
Outro ponto muito debatido foi sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que só tem recebido recursos vindos da Prefeitura Municipal e do Fórum. O Fundo foi criado para receber doações que são destinadas a projetos sociais. No momento, três entidades tiveram seus projetos aprovados pelo Fundo: Associação Jesus Vive (Pão de Açúcar), que desenvolve atividades culturais; Associação dos Moradores do Jerimum, com atividades recreativas e esportivas; e Banda Musical Padre Ibiapina (Gravatá do Ibiapina), que dá aulas de músicas. “É preciso que a população também comece a colaborar depositando qualquer quantia na conta 12.787-6, agência 1153-3 do Banco do Brasil”, observou a secretária de Ação Social e presidente da CMDCA, Mauricéa do Carmo.
.
O promotor anunciou que planeja implantar o perímetro de segurança escolar, proibindo a venda de bebida alcoólica próximo a escolas em horário de aula. Ele também comunicou que irá promover mais reuniões dessa natureza, e a próxima será no distrito de Pão de Açúcar.