quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Campanha “Amigo do Hospital”


Hospital atende mensalmente uma média de 2.200 pacientes vindos de várias cidades


Primar pela saúde dos seus pacientes é o foco da Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte – Fundata. E é com o intuito de arrecadar recursos para melhor equipar o Hospital Geral Severino Pereira e promover o bem estar no atendimento à população que a Fundação lançou, no mês de setembro, a campanha “Amigo do Hospital”. Movimento que recebe doações através de depósitos na conta corrente 6718-0, agência 1153-3 do Banco do Brasil.
.

Segundo o presidente da Fundata, Hélio Pinho de Alencar, por ter pouco tempo, a campanha ainda está “engatinhando”. No período de 16 a 29 de setembro, a conta/ Fundata Doações recebeu um total de R$ 470. Valor do qual foi utilizado R$ 360 em gastos diversos. Pequena quantidade, mas que já faz a diferença. “Essa campanha é primordial. Ela não é o carro chefe de aporte financeiro, mas vai amenizar nas questões emergenciais”, observou o presidente, que ainda completou: “Estamos batalhando para fazer o nosso projeto crescer, é só acreditar e lutar. Nós nos espelhamos na campanha do IMIP que já atravessou as fronteiras do Brasil”.

.
O HGSP hoje atende a uma média de 2.200 pacientes por mês. São pessoas que vêm de várias cidades da região e também da Paraíba. Todo o atendimento feito no hospital é totalmente gratuito, uma vez que o lugar é mantido por verbas vindas do SUS (Sistema Único de Saúde) e de cota do Fundo de Participação dos Municípios. No entanto, ainda há muito o que aprimorar, por isso, a importância da participação de todos nessa campanha. “Temos que olhar o hospital pela responsabilidade que ele tem e sempre querer que ele alcance melhorias”, afirmou Hélio.

.

Campanha visa melhorar atendimento à população