terça-feira, 2 de junho de 2009

Festival Nacional de Curta Metragem paralelo ao Circuito do Frio

Ilustração da sede do evento, que será no Salão Paroquial da Igreja
Matriz de Santo Amaro

Este ano o Festival Pernambuco Nação Cultural, antigo Circuito do Frio, será realizado de 10 a 15 de agosto. E para enriquecer ainda mais essa festa da cultura pernambucana, paralelo ao evento, de 13 a 15, acontecerá a segunda edição do Curta Taquary, competição nacional de curta metragem.
Festival que acontece em Taquaritinga do Norte, cidade serrana, com clima frio aconchegante. Cultural e independente por natureza, o Curta Taquary tem por princípio exibir produções de jovens realizadores e principiantes, celebrar as produções cinematográficas e levar para o público de todas as classes sociais do agreste pernambucano, trabalhos de artistas de todo território nacional ampliando assim os horizontes destas produções.

Não só a sétima arte é apresentada, além de diversas mostras paralelas acontece a FEIRA MULTICULTURAL : palestras, desfiles de moda, exposições, roda de capoeira, espetáculos teatrais, feira de cordel, lançamentos de livros e cds, recitais, shows e etc. Um verdadeiro movimento multicultural! O Curta Taquary acontecerá paralelo ao CIRCUITO DO FRIO, evento realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco!

Serão três dias respirando cinema e arte. Cultura e Turismo uma excelente combinação.

Mostras Competitivas:
- Oficial Documentário
- Oficial Ficção
- Mostra Primeiros Passos (Diretor Estreante)

Inscrições até 07 de Julho de 2009.

Para mais informações, acesse: http://www.curtataquary.com/



Fonte: Organização do Curta Taquary