quinta-feira, 4 de junho de 2009

Evilásio vai ao Recife em busca de benefícios

Evilásio e o Presidente do IPA, Dr. Júlio Zoé

Ontem (03), o prefeito Evilásio Araújo foi à capital pernambucana em busca de melhorias para Taquaritinga. Com a companhia da Srª Dora, chefe de gabinete da deputada federal Ana Arraes, ele fez visitas ao IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco, DER – Departamento de Estradas e Rodovias, e às Secretarias de Recursos Hídricos e das Cidades. Visitas essas que garantiram à Dália da Serra alguns benefícios importantes para o desenvolvimento do município.
No IPA, em encontro com o presidente Dr. Júlio Zoé, o prefeito pleiteou a recuperação de todos os poços artesianos do município. Como também dos dessalinizadores, cuja assistência técnica e todos os procedimentos necessários estarão acontecendo ainda esta semana. Também ficou acertada a disponibilização de 300 horas de máquina para limpeza e confecção de pequenos barreiros e barragens.

Na Secretaria de Recursos Hídricos, Evilásio pediu agilização na execução da obra da adutora de Mateus Vieira e uma maior fiscalização da empresa executora dos serviços. Isso porque essas obras estão causando transtornos à população, devido a abertura de buracos em diversas ruas da cidade. Ainda na Recursos Hídricos, o taquaritinguense ampliou a discussão em torno da implantação do projeto que trata dos esgotamentos sanitários tanto da sede, quanto do distrito de Pão de Açúcar. Outro assunto em pauta foi a possibilidade de execução do projeto que recuperará o açude da fazenda São Paulo.
Já na Secretaria das Cidades, Araújo falou sobre o complemento das assinaturas na documentação que autoriza a liberação de verbas para os cofres públicos de Taquaritinga. Verbas essas que serão destinadas à construção da Academia das Cidades. Projeto Estadual que visa oferecer um espaço onde a população possa praticar atividades físicas, e assim obter qualidade de vida. Outras buscas do prefeito foram as pavimentações da estrada que dá acesso ao distrito de Gravatá do Ibiapina e da entrada de Pão de Açúcar (sentido Santa Cruz do Capibaribe-Taquaritinga). No DER, Evilásio cobrou a consolidação dessas ordens dadas pelo governador Eduardo Campos, durante sua visita a Taquaritinga no dia 06 de maio.