sexta-feira, 19 de junho de 2009

Evilásio busca reativação do vôo livre

O prefeito Evilásio Araújo e o diretor de Turismo, Elisberto Costa, participaram de uma reunião em Vicência com o prefeito desta cidade, Dr. Paulo, e membros da Federação de Parapente e Asa Delta do Estado de Pernambuco (Fepape). No encontro, que aconteceu na manhã do dia 12 de junho, a Fepape apresentou sua proposta de firmar parceria com Taquaritinga do Norte, Vicência e Aliança para reativar o vôo livre nessas cidades e promover campeonatos de níveis regional, brasileiro e mundial.
.
“Temos que nos unir para fortalecer os nossos municípios em relação à prática do vôo livre e projetar ainda mais as nossas cidades no turismo. Para Taquaritinga é de total interesse ir em frente com essa parceria”, observou Evilásio. Segundo o diretor de projetos da federação, Marcello Azevedo, a intenção é realizar o campeonato regional ainda este ano, em 2010 promover uma fase do nacional, e no ano 2011 trazer uma etapa do mundial. “No nacional e no mundial, a altitude mínima que uma rampa deve ter é de 330 metros. E Taquaritinga, se enquadra nesse pré-requisito. Por isso, o vôo livre hoje tem essa cidade como o lugar mais forte de Pernambuco”, revelou Marcello. A Rampa do Pepê, localizada na Serra da Taquara, tem 1.086 metros acima do nível do mar e é o segundo ponto mais alto do Estado, perdendo apenas para o Bico do Papagaio, em Triunfo, com 1.260 metros de altitude.
.
Já esperando a boa aceitação por parte dos três prefeitos, a Fepape pretende realizar a 1ª etapa do campeonato regional em Vicência, a 2ª em Aliança (ambas no final de setembro) e a grande decisão em Taquaritinga, no mês de novembro. Evilásio e Dr. Paulo irão marcar a data para encontrarem-se na Secretaria Estadual de Turismo, no Recife, e assim debaterem melhor sobre o assunto. Contudo, o gestor taquaritinguense se mostra bastante interessado em firmar a parceria. “Reativar o vôo livre na nossa cidade é uma das prioridades dessa administração”, destacou.