quinta-feira, 12 de maio de 2011

Taquaritinga do Norte festejou seus 124 anos de Emancipação Política

10 dias de comemorações, foi assim que o município de Taquaritinga do Norte festejou seus 124 anos de Emancipação Política. Foram varias apresentações culturais, musicais esportivas, exposições e muita diversão para todos.

As comemorações se encerraram ontem(10) dia em que o município no ano de 1887 foi elevado à categoria de cidade. Logo pela manhã como já é tradição foi hasteado os pavilhões Nacional, Estadual e Municipal com a presença de várias escolas e o grupo de escoteiros Chefe Leandro. Em seguida todos se deslocaram até a Praça Antônio Pereira onde aconteceu a inauguração do Monumento Bíblico, com a presença de pastores e o Padre Ivemar Pontes em uma demonstração de união entre os povos.

Prosseguindo, a tradicional corrida Rústica saindo do hotel fazendo totalizando um percurso de 10 km até o centro da cidade e atividades recreativas para crianças.

À tarde, foi à vez dos desfiles cívicos abrilhantarem as principais ruas da cidade. A abertura se deu com a Banda Dom Luiz de Britto e a participação de um batalhão de homens do exercito, vindo da cidade do Recife. Em seguida um grande encontro de bandas e fanfarras locais e de cidades circunvizinhas se apresentaram defronte o palanque das autoridades.

Nem a chuva repentina espantou a platéia que foi conferir o desfile e cada acrobacia das comissões de frente e balizas das bandas. Cada música tocada ou cada novidade trazida nas apresentações à platéia eufórica gritava e torcia pela sua preferida.

“São comemorações simples como estas que realizamos durante 10 dias que unem as pessoas e resgata o patriotismo. Coisas simples que agradam a todos e fazem toda diferença”, destacou o Prefeito José Evilásio.

O descerramento das bandeiras concluiu as atividades cívicas. E logo após foi celebrada a santa missa em ação de graças ao município, finalizando assim os 10 dias de comemorações pelos 124 anos de Emancipação da pacata Dália da Serra.