quarta-feira, 6 de maio de 2009

122 anos de Taquaritinga: Educação comemora com semana especial

No próximo domingo, dia 10, Taquaritinga estará comemorando 122 anos de emancipação política. E em homenagem a tão importante data, a Secretaria de Educação organizou várias atividades a acontecerem no decorrer desta semana. A programação está composta de projetos, exposições, palestras, desfiles cívicos e participação religiosa no novenário Mariano.
De segunda a quinta-feira, seis escolas municipais serão contempladas com a “Semana Cultural”, através da Caravana da Educação. Projeto que levará a tais escolas apresentações culturais de grupos de capoeira, dança, repentes, poesias, teatro e música. Confira os horários:

Segunda-feira (04 de maio)
Tarde – 14h30 – Caic
Noite – 19h30 – Vila do Socorro

Terça-feira (05 de maio)
Noite – 19h30 – Gravatá do Ibiapina

Quarta-feira (06 de maio)
Tarde – 13h30 – Jerimum

Quinta-feira (07 de maio)
Manhã – 9h – Mateus Vieira
Noite – 19h30 – Pão de Açúcar


Já no dia 09 de maio, o Batalhão do Corpo de Bombeiros do II GP de Caruaru utilizará a praça Padre Otto Sailler para trabalhar com os jovens os procedimentos básicos dos primeiros socorros. Na oportunidade também haverá exposição do material utilizado. E para expandir e dar maior ênfase às origens da Dália da Serra, a Seduc promoverá, também, uma exposição de material confeccionado pelos alunos relatando a história do município. Serão maquetes, cartazes, quadros, pinturas, gravuras, esculturas, poesias, literatura de cordel, entre outros matérias.
E no tão esperado 10 de maio, como de costume, às 8 horas haverá o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. Após, será reinaugurada a Biblioteca Coronel Antônio Barbosa de Lucena, que agora está localizada no Centro Cultural Júlio Casé.
Os desfiles cívicos começarão às 15 horas, percorrendo as principais ruas do centro da cidade. Este ano terá uma inovação, durante o percurso não haverá parada, nem interrupções. As bandas se apresentarão no final do desfile, no altar da Pátria, com seis minutos destinados a cada uma. E para encerrar as festividades alusivas à emancipação política da cidade, ocorrerá o descerramento dos pavilhões.