quinta-feira, 21 de maio de 2009

18 de maio dia do combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.


Na ultima segunda – feira (18) foi o dia Nacional de Combate a Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. E a secretaria de Ação Social que não poderia deixar essa data passar, realizando juntamente com as escolas do município uma caminhada em protesto pelas ruas da cidade.

A cada ano mais de 4800 crianças são violentadas em nosso estado, sendo dessas 13,3% são de caráter sexual de diversas formas como abuso sexual estupro, pornografia, sedução e trafico. Todas grandes violações dos diretos humanos de crianças e adolescentes que deixam marcas para sempre, gerando distúrbios na formação das mesmas.

A caminhada saiu da Escola Francisca Moura, juntamente com outras escolas da cidade percorrendo as principais ruas da Dália da , finalizando na Praça Padre Otto Sailler, onde estavam montados stands com panfletos e cartazes confeccionados pelos próprios alunos abordando o tema da exploração.

Estiveram presentes vários seguimentos da cidade como Pastores, Conselheiros tutelares, o prefeito Evilásio dentre outras pessoas da sociedade taquaritinguense.

Para a secretaria de Ação Social Mauricéa do Carmo, essa iniciativa foi muito proveitosa. “Estão todos de parabéns, pois deixaram transparecer a vontade de uma vida melhor para nossas crianças e que a partir de agora todos denunciem e façam valer a causa”, completou.

Finalizando o manifesto foi encenada uma peça retratando o abuso sexual dentro dos lares.

Você também pode fazer a sua parte discando 100 de qualquer telefone e denunciando.
A chamada é gratuita e pode ser feita em qualquer parte do País, todos só temos a ganhar.