sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dália da Serra ganha selo comemorativo

Taquaritinga do Norte, que completou 122 anos de Emancipação Política no dia 10 de maio, foi homenageada com o lançamento de um selo comemorativo ao seu aniversário. A cerimônia aconteceu na noite da última sexta-feira (08), no Grêmio Musical Dom Luiz de Britto em uma reunião solene da Câmara Municipal dos Vereadores com a presença do cerimonial dos Correios e Telégrafos.
Criado com o intuito de divulgar ainda mais a Dália da Serra no Brasil e no mundo o selo, é composto pela imagem bicentenária da Matriz de Santo Amaro a Praça Padre Otto Sailler e uma Dália, a qual a cidade é carinhosamente conhecida.
Para Alexandre Antônio, representante dos Correios, o selo vem demonstrar a importância da cidade turisticamente. “Este lançamento ficará para a história, sendo um marco gravado no acervo dos correios para sempre. Bem como levará a cidade a pessoas distantes que aqui moravam e sentem saudades desta terra linda”, completou.
Em seguida o prefeito do Município Evilásio Araújo, postou a primeira carta com o selo endereçada ao Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, onde em seu conteúdo agradecia sua passagem a cidade juntamente com sua comitiva na ultima quarta feira (06) que tratou da assinatura de grandes obras para a Dália da Serra.
Encerrando, o Presidente da Câmara Luis Floriano (Batata), reverenciou o município pelas suas belezas e falou da divulgação que a cidade irá ganhar. “É muito significativo este selo para todos os taquaritinguenses, pois irá divulgar a nossa cidade para o mundo de uma forma que estrutura o nosso turismo”, afirmou.
O selo comemorativo passará a compor o acervo do Museu Postal e Telegráfico dos Correios sediado em Brasília, como também dos grandes colecionadores do mundo inteiro.